Novena Perpétua 08/07/2017

Novena Perpétua em honra a N. Sra. da Conceição reuniu fiéis no dia 8 de julho
 
 
 
Sempre no dia 8 de cada mês, a comunidade paroquial de Nossa Senhora da Conceição se reúne na celebração Eucarística para realizar a novena perpétua e mensal em honra de sua padroeira. Em 2017, celebra-se o Ano Mariano, que lembra a presença marcante de Maria como Mãe.
 
"Maria é modelo da primeira discípula. Devemos imitá-la, levando Cristo aos irmãos e irmãs", disse o Cônego Luiz Carlos Cesar Ferreira Carneiro, que presidiu a celebração. Em Ouro Preto, o dia 8 de julho marca o aniversário da cidade: a elevação dos dois povoados primitivos a Vila Rica, em 1711. O Cônego lembrou que boa parte dos templos erguidos em Ouro Preto são dedicados à Virgem Maria.  
 
Lembrou-se também, que este ano celebra-se, na Arquidiocese de Mariana, o ano da vocação sacerdotal. Festejos estes que se unem ao jubileu de ordenação sacerdotal de nosso Pastor Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo de Mariana que acontecerá em agosto.
 
A celebração contou com a participação dos Ministros Extraordinários da Santíssima Eucaristia da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e também membros da comunidade de Nossa Senhora Aparecida pertencente a esta paróquia. 
 

2008 © Todos os direitos reservados ao Museu Aleijadinho
Praça de Antônio Dias - Bairro de Antônio Dias - Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil.