ENCERRAMENTO DO CICLO NATALINO E NOVENA PERPÉTUA

ENCERRAMENTO DO CICLO NATALINO E NOVENA PERPÉTUA

 

 

 

Os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ouro Preto, se reuniram, no dia 8 de janeiro de 2018, no Espaço Celebrativo, para celebrar a Novena Perpétua em honra a Nossa Senhora da Conceição e a conclusão do Ciclo Natalino, marcado pelo batismo de Jesus. A celebração teve início com a bênção da água, que foi aspergida sobre a comunidade pelo Cônego Luiz Carlos César Ferreira. Este ritual de aspersão recorda o nosso batismo.

Cristo foi batizado por João Batista, como proclamado no Evangelho. João Batista não se julgava digno de batizar Jesus: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias” (Mc. 1,7). Cônego Luiz afirmou que, no batismo, todo o povo recebe o dom de ser sacerdote, profeta e rei. “Somos presente de Deus para o mundo, e precisamos ser essa presença de Deus para todos” disse Cônego Luiz. Durante a celebração, os fiéis renovaram as promessas do batismo.

A celebração marcou a primeira Novena Perpétua em honra a Nossa Senhora da Conceição no ano de 2018. “Aquela que temos como Mãe, como Rainha e, também, como Padroeira”, como lembra o Cônego Luiz, merece todas as honras e louvores dos fiéis, que comparecem todo dia 8 para celebrar a Novena Perpétua. 

2008 © Todos os direitos reservados ao Museu Aleijadinho
Praça de Antônio Dias - Bairro de Antônio Dias - Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil.